Torres de arrefecimento

 
 
 
 
 
serie tcx
 
 
 
 

Série TCX

 
Torres de Arrefecimento Centrífugas

Equipadas com ventiladores centrífugos na base e no lado do ar seco. Poderão ser montadas no interior como solução de recurso. Uma boa opção para Instalações de Ar Condicionado ou quando se requer baixo nível acústico. Fácil montagem de Atenuadores Acústicos na aspiração e na descarga de ar.

76 Modelos com capacidades nominais de 88 a 6207 kW
 
 
 
 
serie tcl
 
 
 
 

Série TCL

 
Torres de Arrefecimento de Baixo Perfil

Equipadas com ventiladores centrífugos em monobloco e muito silenciosas. Uma boa opção para Instalações de Ar Condicionado.

31 Modelos com capacidades nominais de 299 a 1674 kW.
 
 
 
 
serie tla
 
 
 
 

Série TLA

 
Torres de Arrefecimento Axiais

Equipadas com ventiladores axiais e fabricadas em poliéster reforçadas com fibra de vidro (FRP), parafusos e perfis em aço inoxidável AISI 304 ou sistema UNIVAC. Uma boa opção para o arrefecimento em processos industriais devido ao baixo consumo de energia e particularmente à ausência de corrosão.

29 Modelos com capacidades nominais de 54 a 862 kW
 
 
 
 
serie ta
 
 
 
 

Série TA

 
Torres de Arrefecimento Axiais

Equipadas com ventiladores axiais e fabricadas em poliéster reforçado com fibra de vidro (FRP), parafusos e perfis em aço inoxidável AISI 304 ou sistema UNIVAC. Uma boa opção para o arrefecimento em processos industriais devido ao baixo consumo de energia e particularmente à ausência de corrosão.

103 Modelos com capacidades nominais de 263 a 5860 kW.
 
 
 
 
serie tda
 
 
 

Série TDA

 
Torres de Arrefecimento Axiais Pressurizadas

Fabricadas em poliéster reforçado com fibra de vidro (FRP) e equipadas com ventiladores axiais na base e no lado do ar seco. Com aplicação no arrefecimento de processos industriais com águas muito corrosivas.

28 Modelos com capacidades nominais de 201 a 1628 kW.
 
 
 
 
serie tmw inox
 
 
 
 

Série TMW - INOX

 
Torres de Arrefecimento Industriais

Equipadas com ventiladores axiais e construídas em aço inoxidável AISI 304 (ou 316) e poliéster reforçado com fibra de vidro (FRP). Com aplicação no arrefecimento de processos industriais com grandes caudais de água. Podem ser configuradas de acordo com as exigências do cliente: classe de temperatura, grau de sujidade e corrosão da água, nível acústico pretendido, etc. São de grande qualidade e boa integração na arquitectura industrial.

114 Modelos com capacidades nominais de 2125 a 71625 kW.
 
 
 
 
serie tmk frp
 
 
 
 

Série TMK - FRP

 
Torres de Arrefecimento Industriais de Grande Porte

Equipadas com ventiladores axiais e construídas com perfis pultrudidos de poliéster reforçado com fibra de vidro (FRP). Apropriadas para o arrefecimento de grandes caudais de água nos processos industriais. Grande resistência à corrosão. Podem ser configuradas de acordo com as exigências do cliente: classe de temperatura, grau de sujidade e corrosão da água, nível acústico pretendido, etc. Multicelulares e com boa integração na arquitectura industrial.

12 Modelos com capacidades nominais de 115 a 6048 m3/h por célula.
 
 
 
 
serie tas
 
 
 
 

Série TAS

 
Torres de Arrefecimento Axiais Silenciosas

Equipadas com Ventiladores Axiais e fabricadas em poliester reforçado com fibra de vidro (FRP), parafusos e perfis em aço inoxidável ou Sistema UNIVAC.

TRÊS PONTOS FORTES:
1 - AUSÊNCIA DE CORROSÃO - LONGA DURAÇÃO
2 - BAIXO NÍVEL ACÚSTICO
3 - BAIXO CONSUMO DE ENERGIA

Fácil manutenção e acesso ao interior da Torre e a todos os componentes. Uma boa opção para AR CONDICIONADO e PROCESSOS INDUSTRIAIS.

118 Modelos com capacidades nominais de 40 a 12.072 kW
 
 
 
 
atenuadores acústicos
 
 
 
 

Atenuadores Acústicos

 
O nível acústico das Unidades de Arrefecimento Evaporativo requerem uma avaliação dos fatores acústicos, térmicos e económicos. A UNICLIMA pode realizar esta avaliação e propor os sistemas adequados para atingir os objetivos sem sacrificar a capacidade térmica. Os Atenuadores Acústicos são concebidos e fabricados pela UNICLIMA tendo em conta todos os fatores presentes. Poderão ser fornecidos Atenuadores Acústicos para as Unidades equipadas com ventilador centrífugo (TCX – TCL – ACX – ACL – CCX – CLC) e também se necessário para as Unidades equipadas com ventilador axial (TLA – TA – AMA – CGA).
 
 
 
modelos contentorizados
 
 
 

Modelos para Contentores

 
Modelos contentorizados para via marítima
 
 
 
sistema univac
 
 
 

Sistema Anticorrosivo UNIVAC

 
A partir de 1996 a UNICLIMA desenvolveu e introduziu o SISTEMA UNIVAC. Este sistema não é apenas um tratamento de superfície, mas antes um procedimento global contra a corrosão. O SISTEMA UNIVAC acrescenta longevidade ao equipamento e fornece uma solução de menor custo para os casos em que o referido equipamento tem que trabalhar em condições severas com águas e ambientes agressivos. A sua resistência aos ambientes salinos, produtos químicos, abrasão, impacto mecânico, radiação ultravioleta (sol) e choques térmicos é notável.

O SISTEMA UNIVAC considera os seguintes procedimentos:
1) Painéis e similares em aço fortemente galvanizado e revestido nas duas faces por Poliester Termoendurecido (Poliester Silicon Type),
2) Aperto de todos os componentes com parafusos inoxidáveis de porca, evitando assim a furação dos referidos painéis após o seu Tratamento de Superfície, com brocas ou parafusos autoroscantes.
3) Aplicação de PVC (Polyvinyl chloride) nos Separadores de Gotas, Sistema de Distribuição de Água, Bloco Evaporativo, Ligações Tubulares, etc.

A conjugação destes três procedimentos fundamentais com outros pequenos detalhes constituem o SISTEMA UNIVAC que proporciona um produto final, com destino ao arrefecimento evaporativo da água, de grande qualidade.