Arrefecedores (circuito fechado)

 
 
 
 
 
série acx
 
 
 
 

Série ACX

 
Arrefecedores Evaporativos Centrífugos

Equipados com ventiladores centrífugos na base e no lado do ar seco. Poderão ser montados no interior como solução de recurso. Uma boa opção para Instalações de Ar Condicionado e Processos Industriais e quando se requer baixo nível acústico. Fácil montagem de Atenuadores Acústicos na aspiração e na descarga de ar. O bloco de serpentinas é fabricado em tubo de aço e todo o conjunto é galvanizado a quente após fabrico (Também poderá ser em aço inoxidável)

81 Modelos com capacidades nominais de 1,2 a 185 l/s.
 
 
 
 
séria acl
 
 
 
 

Série ACL

 
Arrefecedores Evaporativos de Baixo Perfil

Equipados com ventiladores centrifugos em sistema monobloco e muito silenciosos. Uma boa opção para Instalações de Ar Condicionado e também para Processos Industriais. O bloco de serpentinas é fabricado em tubo de aço e todo o conjunto é galvanizado a quente após fabrico. (Também poderá ser em aço inoxidável)

29 Modelos com capacidades nominais de 1,2 a 185 l/s.
 
 
 
 
seria amx
 
 
 

SÉRIE AMX

 
Arrefecedores Evaporativos Axiais Pressurizados

Equipados com ventiladores axiais e com aplicação em Processos Industriais. O bloco de serpentinas é fabricado em tubo de aço e todo o conjunto é galvanizado a quente após fabrico. (Também poderá ser em aço inoxidável)

16 Modelos com capacidades nominais de 52 a 190 l/s.
 
 
 
 
seria ama
 
 
 
 

Série AMA

 
Arrefecedores Evaporativos Axiais

Equipados com ventiladores axiais e fabricado em poliéster reforçado com fibra de vidro (FRP), parafusos e perfis em aço inoxidável AISI 304 ou Sistema UNIVAC. Uma boa opção para o arrefecimento em Processos Industriais devido ao baixo consumo de energia e particularmente à ausência de corrosão. O bloco de serpentinas é fabricado em tubo de aço e todo o conjunto é galvanizado a quente após fabrico. (Também poderá ser em aço inoxidável)

135 Modelos com capacidades nominais de 2,5 a 168 l/s.
 
 
 
 
serie ams
 
 
 
 

Série AMS

 
Arrefecedores Evaporativos Axiais Slenciosas (Circuito Fechado)

Equipadas com Ventiladores Axiais e fabricadas em poliester reforçado com fibra de vidro (FRP), parafusos e perfis em aço inoxidável ou Sistema UNIVAC.

TRÊS PONTOS FORTES:
1 - AUSÊNCIA DE CORROSÃO - LONGA DURAÇÃO
2 - BAIXO NÍVEL ACÚSTICO
3 - BAIXO CONSUMO DE ENERGIA

O Bloco de Serpentina é fabricado em tubo de aço com galvanização após fabrico (Também poderá ser em aço inoxidável).

143 Modelos com capacidades nominais de 1,9 a 370 l/s
 
 
 
 
atenuadores acústicos
 
 
 
 

Atenuadores Acústicos

 
O nível acústico das Unidades de Arrefecimento Evaporativo requerem uma avaliação dos fatores acústicos, térmicos e económicos. A UNICLIMA pode realizar esta avaliação e propor os sistemas adequados para atingir os objetivos sem sacrificar a capacidade térmica. Os Atenuadores Acústicos são concebidos e fabricados pela UNICLIMA tendo em conta todos os fatores presentes. Poderão ser fornecidos Atenuadores Acústicos para as Unidades equipadas com ventilador centrífugo (TCX – TCL – ACX – ACL – CCX – CLC) e também se necessário para as Unidades equipadas com ventilador axial (TLA – TA – AMA – CGA).
 
 
 
modelos contentorizadores
 
 
 

Modelos para Contentores

 
Modelos contentorizados para via marítima
 
 
 
univac
 
 
 

Sistema Anticorrosivo UNIVAC

 
A partir de 1996 a UNICLIMA desenvolveu e introduziu o SISTEMA UNIVAC. Este sistema não é apenas um tratamento de superfície, mas antes um procedimento global contra a corrosão. O SISTEMA UNIVAC acrescenta longevidade ao equipamento e fornece uma solução de menor custo para os casos em que o referido equipamento tem que trabalhar em condições severas com águas e ambientes agressivos. A sua resistência aos ambientes salinos, produtos químicos, abrasão, impacto mecânico, radiação ultravioleta (sol) e choques térmicos é notável.

O SISTEMA UNIVAC considera os seguintes procedimentos:
1) Painéis e similares em aço fortemente galvanizado e revestido nas duas faces por Poliester Termoendurecido (Poliester Silicon Type),
2) Aperto de todos os componentes com parafusos inoxidáveis de porca, evitando assim a furação dos referidos painéis após o seu Tratamento de Superfície, com brocas ou parafusos autoroscantes.
3) Aplicação de PVC (Polyvinyl chloride) nos Separadores de Gotas, Sistema de Distribuição de Água, Bloco Evaporativo, Ligações Tubulares, etc.

A conjugação destes três procedimentos fundamentais com outros pequenos detalhes constituem o SISTEMA UNIVAC que proporciona um produto final, com destino ao arrefecimento evaporativo da água, de grande qualidade.